quinta-feira, 1 de maio de 2008

Protector Comestível – antes de comer, não desembrulhe

Um novo produto que permite proteger os alimentos com um invólucro comestível está a ser investigado por especialistas norte-americanos em tecnologia alimentar. O seu aspecto é semelhante ao do vulgar plástico transparente, mas goza de certas propriedades que levam a que possa ser digerido sem problemas pelo organismo. A película protectora consta de dois ingredientes principais: uma fibra extraída de mariscos (chitosan) e uma proteína que se encontra nos ovos (lisozima).

6 comentários:

Anónimo disse...

esta desconhecia totalmente, lol, muito bem, artigo interessante!

AnaIsabelBrito AnaRitaMoreira disse...

Sem dúvida uma invenção útil e interessante !

Anónimo disse...

Realmente é sempre bom saber que há investigadores que conseguem descobertos que poderão vir a ajudar a nossa alimentação.
Parabéns às: ANA FRAGA,ANA RITA e à CRISTIANA MARTINS por nos darem tantas informções úteis, importantes e necessárias.

Ângela Carvalho e Hélia Barros disse...

Achei fantástica e diferente esta ideia! Desconhecia esta invenção, mas prova que cada vez mais a Nutrição está em evolução e que cada vez mais se faz para que os alimentos sejam mais atractivos para as pessoas! Parabéns!

Rui Valdiviesso disse...

Estes americanos, se pudessem, inventavam um mundo todo comestível, para que tudo fosse fast food. Bastava abrir a boca e comer o que estivesse à mão.

Bom blog! Boa queima!

Dimarinha disse...

Olá.... há um certo tempo li um livro que falava acerca de dietas e outras coisas para pessoas dos biotipos peras/maçã, ou seja pera: as que tem o quadril mais largo que os ombros; maçã: as que possuem a parte da barriga mais preponderante, etc. Gostaria de saber se vc tem conhecimento acerca de algum livor sobre este assunto, caso saiba por favor repasse para mim o nome e/ou autor, ok.
Obrigado.
Edmara.
- Meus endereços:
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartes-vendas.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com