terça-feira, 29 de abril de 2008

Litros de Saúde

Ingerir a quantidade adequada de líquidos regula o bom funcionamento das células e favorece o transporte de nutrientes e a eliminação de toxinas. A água arrasta as impurezas do organismo; acelera o metabolismo; actua como lubrificante natural dos olhos, boca, nariz e pele; ajuda a manter a pressão sanguínea nos valores adequados, regula a temperatura corporal, melhora a digestão e previne a obstipação.

A quantidade de água que o organismo necessita varia segundo a pessoa. Contudo, para o correcto funcionamento dos rins, é fundamental ingerir cerca de 2 litros de água por dia, incluindo aquela que é fornecida pelos alimentos.

A água é o melhor líquido, mas os sumos de fruta e as infusões também são muito benéficos. Um copo de sumo de laranja por dia, por exemplo, fornece uma boa quantidade de ferro.


in Saúde e Bem-estar

2 comentários:

Anónimo disse...

e com agrado que passo no vosso blog, e cd vez que por ca passo aprendo sempre uma coisa nova e util. parabens!

Anónimo disse...

Este anónimo rendeu-se extraordinariamente aos vossos artigos: sempre muito bem elaborados, sempre muito interessantes e claro sempre repletos de informações que nos ensinam a viver com mais saúde e melhor.
Muitos parabéns a estas 3 lindas meninas que entraram, neste ano lectivo, no curso de NUTRIÇÃO e que por este andar irão sair daqui três NUTRICIONISTAS com SUCESSO GARANTIDO!!!