sexta-feira, 25 de abril de 2008

Obesidade Infantil

1 comentário:

Anónimo disse...

A obsidade infantil

Tenho que dizer que quem destruiu
a alimentação saudável no Mundo foram os EUA através das poderosas cadeias de restaurantes Mac Donald´s, que se implantaram como verdadeiros cogumelos, em todas as cidades do nosso planeta assim como as casas de Pizzas, outra péssima herança americana.
Até aos anos 80 os jovens em Portugal tinham alimentação boa, variada, rica em fibras e tradicional isto é mediterrânica.
Comia-se sopa, um bocadito de carne, ou peixe, com batatas, ou arroz, acompanhado do famoso pão alentejano, com uma salada pura, na altura quase biológica e deste modo não havia crianças obesas ou diabéticas do tipo II, que só surgia lá para os 40 e tal anos.
Com a televisão a cores, com a publicidade em flexa, para as crianças, foram-se alterando as regras da nossa alimentação e as crianças começaram a pedir aos pais, ou aos avós para os levarem ao Centro Comercial da Covilhã para irem almoçar os pratos americanos: Hamburger´s triplos, ou pizzas com muito,muito queijo, e depois acompanhadas de um garrafão de coca cola (500ml) e finalizava-se a refeição com um triplo, ou quádruplo, cone gelado.
Desta maneira iniciou-se a obesidade que agora é uma praga mundial...