sábado, 26 de abril de 2008

VIVA AS REGRAS NA COZINHA

A estratégia mais eficaz para estar de boa saúde? Apontar para a alimentação natural: alimentos integrais e biológicos, um bom equilíbrio entre o cru e o cozido. Fruta e verduras à vontade. É o conselho de Gianfranco Draghi, pintor, escultor, escritor, psicoterapeuta entre os mais conhecidos e atento estudioso da relação entre os alimentos e a doença.
"O primeiro ensino recebi-o do meu pai. Aos 36 ano, após uma intervenção cirúrgica ao intestino, adoeceu gravemente e os médicos não sabiam o que fazer. Para sua sorte, conheceu o Dr. Paul Carton, um grande especialista francês de dietas e terapias naturais. Prescreveu-lhe um regime vegetariano e alguma sábias regras de cozinha. E pronto, viveu até aos 94 anos. Com este exemplo, não podia ficar atrás."
Gianfranco Draghi, de 50 anos, não só segue atentamente estes métodos, como alterou o seu estilo de vida, transferindo-se para o campo onde, na horta, cultiva legumes e fruta com métodos limpos. Isto serviu-lhe também para evitar um abcesso pulmona. E não é tudo. A relação constante com os seus pacientes confirma que a alimentação nutre o corpo, desenvolve a alma e influencia a mente.

Sem comentários: