sábado, 26 de abril de 2008

Vegetarianismo, Seis Passos Para Ajudar Um Carnívoro



Nenhuma mudança na saúde deve ser feita forçadamente e á custa da felicidade familiar. Conservar as seguintes sugestões em mente ajudará a uma transição fácil:

- Se ele não gostar pode não comer. A alimentaão vegetariana é complicada para um homem habituado ao bife com batatas fritas. Avance devagar com uma alimentação mista e introduzindo um novo sabor de cada vez.

- Não o force a comer substitutos da carne se ele não gosta deles. Há outros alimentos vegetarianos muito mais saudáveis e baratos. Qualquer deles é melhor que a carne por isso vá-os introduzindo à medida do seu gosto.

- Utilize cozinhas alternativas. Muitas cozinhas como a mexicana, a italiana, grega, asiática e africana são baseadas em cereais e vegetais e têm pratos apetitosos.

- Não experimente menus exóticos nos feriados e festas. Evite o desapontamento de servir, por exemplo, uma entrada vegetariana em vez do tradicional peru do Natal.

- Alivie o ambiente. As refeições devem ser alegres e não um momento de confrontação. Ao mudar de alimentação está-se a criar uma rotura no estilo de vida, por isso é necessário ser flexivel. E nunca aponte estatísticas de mortalidade relacionadas com a carne durante as refeições.

- A sua atitude influenciará a dos outros. Exprime elogios frequentes à medida que se verifiquem mudanças. Estas serão duradouras se ele gostar dos alimentos, se se sentir motivado e reconhecer que as suas intenções são para bem da saúde dele.

Sem comentários: